Inovação – A base para nosso sucesso

Nós temos como filosofia sermos exigentes com o nosso trabalho, pois entendemos que somente dessa maneira poderemos atender com competência as necessidades específicas de nossos clientes. Para atingir esse objetivo, desenvolvemos continuamente nossas tecnologias. Estar atualizados e cientes do melhor estado da técnica, significa para nós poder sempre oferecer o que há de melhor no mercado. Exigentes, modernos e comprometidos, assim a Kuttner define o seu sucesso.

Pesquisamos soluções de processos que serão aplicados em nossas tecnologias. No âmbito destas pesquisas trabalhamos em conjunto com especialistas de diversos institutos tecnológicos.

Exemplos atuais são:

  • a avaliação dos resíduos ricos em óxidos para o aproveitamento no forno OXYCUP® através de testes de redução;
  • o desenvolvimento contínuo de nossa tecnologia Oxycoal, que possibilita injetar ao mesmo tempo no alto-forno finos de carvão e oxigênio através de lanças coaxiais. Com isso pode-se aumentar o nível de injeção de finos no alto-forno reduzindo o consumo de coque. Com o aumento da injeção de finos são obtidos melhores resultados econômicos na operação do alto-forno;
  • a otimização da velocidade da corrente, da direção e da perda de pressão, que possibilita um dimensionamento ideal para a tubulação, resultando em uma operação economicamente mais vantajosa de sistemas de despoeiramento.

Assim conseguimos, através de nossa atividade, alcançar desenvolvimento tecnológico para proporcionar ao mercado produtos com maior eficiência, bem como, facilitar o desenvolvimento sustentável com a redução das emissões de CO 2 na atmosfera.