Contato:
Kuttner do Brasil
kuttner@kuttner.com.br
+55 31 3399-7200

Referências:
Durametal
Embraco
FTP
Magneti Marelli
Mahle
Regali
Schulz
Stara
Tecumseh
Teksid
Weg
WHB

As melhores tecnologias para o controle da poluição do ar

A Kuttner oferece sistemas de despoeiramento e limpeza de gases para todas as áreas de sua atuação na indústria de fundição.

Dispomos de tecnologias para despoeiramento da área de fusão, seja com forno de indução ou com forno cubilô, da preparação de areia, da desmoldagem, do resfriamento das peças e da rebarbação. Temos para cada caso a solução mais adequada a ser aplicada.

O funcionamento eficaz do sistema de despoeiramento se inicia com a captação dos gases. Desenvolvemos para cada caso a coifa mais adequada, garantindo desta maneira maior eficiência na captação com o menor volume de gás aspirado.

Outro fator importante para o bom funcionamento do sistema de despoeiramento é o dimensionamento correto das captações, da tubulação e da estação de filtragem, observando as perdas de pressão, temperatura, densidade e a velocidade dos gases.

Para a limpeza de gás, trabalhamos em parceria com a empresa LUEHR FILTER (www.luehr-filter.de). Através desta parceria fornecemos para o mercado local filtros de mangas horizontais de alto rendimento, eficiência operacional e com baixo custo de manutenção, sendo que a Kuttner fabrica, monta e presta assistência técnica para os mesmos no Brasil.

 

Dispomos de tecnologia para:

  • Coifas de captação
  • Cabines de enclausuramento
  • Tubulação aquecida e isolada para evitar condensação dos gases
  • Controle de temperatura e balanceamento dos gases
  • Ciclone para separação de particulados
  • Apagador de fagulhas
  • Filtros de mangas horizontais LUEHR

 

Download de Catálogos