Contato:
Kuttner do Brasil
kuttner@kuttner.com.br
+55 31 3399-7200

Referências:
GML Abfallwirtschafts- gesellschaft mbH, Ludwigshafen
Baumgarte Boiler Systems GmbH, Bielefeld
Proj. HKW Stavenhagen
E outras 28 instalações operando através da tecnologia LUEHR FILTER.

Sistemas de limpeza de gases para o controle da qualidade do ar

As emissões derivadas do tratamento térmico de resíduos sólidos urbanos contêm substâncias que não podem ser liberadas no meio ambiente. O mesmo se aplica aos gases de processos de tratamento térmico de resíduos da indústria de base e indústria química.

A Kuttner oferece soluções ecologicamente sustentáveis para a captação de particulados do ar e de limpeza de gases poluentes provenientes de processos de tratamento térmico. Essas tecnologias foram desenvolvidas não apenas para tornar a atividade ecologicamente viável, como também para atender as diversas leis e outros regulamentos ambientais, evitando assim a formação de passivos ambientais e outras implicações legais.

Para a limpeza de gás, trabalhamos em parceria com a empresa LUEHR FILTER (www.luehr-filter.de). Através desta parceria fornecemos para o mercado local, entre outros, filtros de mangas horizontais de alto rendimento, alta eficiência operacional e com baixo custo de manutenção, sendo que a Kuttner fabrica, monta e presta assistência técnica para os mesmos, no Brasil.

 

Utilizamos as seguintes tecnologias:

  • Sorção química de gases ácidos tóxicos, como por exemplo, HF, HCl e SOx com aditivos à base de Ca ou Na
  • Adsorção de PCDD / PCDF (dioxinas e furanos), bem como, Hg e seus compostos por meio de carbono / coque ativado ou outro aditivo de superfície interna grande

 

Download de Catálogos