Contato:
Kuttner do Brasil
kuttner@kuttner.com.br
+55 31 3399-7200

Referências:
ArcelorMittal Tubarão, Brasil
CBMM, Brasil
Gerdau Açominas, Brasil
Rio Doce Manganês, Brasil
Usiminas, Brasil
Vale - RDM, Brasil

Para mais referências, favor entrar em contato.

Sinterização - A tecnologia da Kuttner otimiza processos e protege o meio ambiente

A Kuttner dispõe de tecnologias para o manuseio e o beneficiamento de matérias-primas e do produto, assim como, a planta de limpeza de gases em sinterizações de quaisquer tipos e capacidades. São fornecidos, também instalações de sinterização completas com capacidades de até 1.200.000 t/a, incluindo a máquina de sinter e resfriador.

Em nossa atividade mantemos parcerias estratégicas através de cooperações técnicas que possibilitem oferecer tecnologias que agreguem maior competência e eficiência.

Para sistemas de despoeiramento e limpeza de gases cooperamos com a LUEHR FILTER/Alemanha. Desta forma, unimos a nossa experiência no fornecimento de grandes instalações para usinas siderúrgicas com a experiência da LUEHR FILTER na limpeza de gases de processos, inclusive separação de particulados, alcalis, , SOx, HCL, HF, furanos, dioxinas e metais pesados.

O sistema de limpeza de gases fornecido pela Kuttner é concebido com observância dos mais avançados requisitos técnicos e ambientais, levando-se sempre em consideração, fatores importantes como, melhor eficiência operacional e redução de custos de manutenção. Um exemplo disso, é o baixo consumo de água através do umidecimento externo dos aditivos.
 

Dispomos de tecnologia para:

  • Manuseio, dosagem e pesagem de materias-primas
  • Misturador/micropelotizador
  • Máquina de sinterização com capacidade de até 1.200.000 t/a
  • Resfriamento de sinter
  • Recuperação de calor
  • Sistema de limpeza de gases do processo e secundário

 

Download de Catálogos