Aproveitamento de resíduos e calor proporciona o desenvolvimento sustentável

Para um aproveitamento econômico mais eficaz do ciclo de materiais é necessário que esses materiais sejam utilizados de maneira sustentável. Nosso objetivo é desenvolver soluções que possibilitem a racionalização da utilização dos recursos naturais, a diminuição da geração de resíduos e a redução das emissões.

As soluções técnicas desenvolvidas pela Kuttner são planejadas para proporcionar o processamento confiável dos materiais, a obtenção de produtos de alta qualidade e a redução da geração de resíduos que poderão ser reaproveitados. A aglomeração de partículas pode ser citada como exemplo dessas tecnologias.

Em processos que necessitam do emprego de altas temperaturas, são utilizadas grandes quantidades de energia. A Kuttner possui know how e tecnologia capazes de solucionar ou minimizar os problemas com a perda de energia excedente e emissões de gases prejudiciais ao meio ambiente. Os gases de combustão são capturados e limpos, possibilitando a sua utilização como energia. A captação e a reutilização eficiente e sustentável desses gases de combustão é um dos maiores desafios assumidos pela Kuttner para contribuir com a redução de emissões de CO2.

Nós equilibramos seu processo e procuramos potenciais situações onde o balanço energético pode ser melhorado. Consulte-nos sobre nossas soluções destinadas a um melhor aproveitamento energético e de redução de emissões.